A sinuca online gratuita Bola 9 é jogada com nove bolas coloridas (de 1 a 9) e a bola mestra. Em cada jogada, o jogador precisa arremessar a bola mestra contra as bolas na mesa de números mais baixos.





Não tem uma conta?
Sinuca Bola 9 é um jogo para dois jogadores, jogado em uma mesa com 6 caçapas que utiliza 9 bolas numerados e uma bola branca. As bolas são numeradas de 1 a 9. A bola branca não possui número. Os jogadores devem encaçapar as 9 bolas diferentes dando uma tacada na bola branca.
O objetivo da Sinuca Bola 9 é encaçapar a bola 9. O jogador que encaçapar a bola 9 primeiro sem cometer faltas vence o jogo. A bola nove é amarela e se diferencia da bola 1 por sua listra. Sinuca Bola 9 é único em relação aos outros jogos de bilhar já que o jogador precisa encaçapar uma única bola, a bola 9, para ganhar o jogo. A bola 9 pode ser encaçapada em qualquer momento durante o jogo.
Assim como outros jogos de bilhar, os jogadores alternam a vez. Depois que o jogador vem à mesa, ele tem permissão de continuar na mesa e continuar dando suas tacadas até ele A) errar uma tacada ou B) cometer uma falta. (Olhe a sessão Faltas para faltas)
A regra principal a ser lembrada sobre o Sinuca Bola 9 é, para cada tacada, a bola branca deve encostar na bola com o menor número da mesa antes de encostar em qualquer outra bola, senão uma falta terá sido cometida. A bola com o menor número não precisa ser encaçapada, apenas encostada primeiro. Os jogadores podem encaçapar qualquer bola a qualquer momento, com tanto que a bola com o menor número da mesa seja encostada antes pela bola branca. Se durante a vez de um jogador, nenhuma bola for encaçapada e nenhuma falta cometida, o jogador simplesmente perde sua vez. Se durante a vez de um jogador nenhuma bola for encaçapada e uma falta for cometida, o jogador perde a sua vez e o adversário pode colocar a bola branca em qualquer lugar da mesa. (Olha a sessão Falta para faltas e penalidades). Se durante a vez de um jogador, ele encaçapar qualquer bola(s) e não cometer nenhuma falta, ele continua na mesa e continua jogando. Em nenhum momento do jogo os jogadores precisam cantar a caçapa que pretendem acertar.
A Tacada de Quebra é a primeira tacada dada na mesa, quando a bola branca encosta as outras bolas que estão no rack. Para a quebra, a bola branca deve encostar na bola 1 primeiro. Já que o objetivo do jogo é encaçapar a bola 9, se esta for encaçapada durante a tacada de quebra sem nenhuma falta, o jogador que deu a tacada ganha automaticamente. Como a bola branca fica no centro do rack, isso raramente acontece. Se o jogador não encaçapar nenhuma bola na quebra, será a vez do outro jogador. Se o jogador que deu a tacada de quebra, encaçapar uma ou mais bolas na quebra (a não ser a bola branca) ele deve continuar jogando. Independente de qual bola o jogador tiver encaçapado durante a quebra, sua próxima tacada deverá entrar em contato primeiro com a bola de menor número da mesa, senão uma falta terá sido cometida.Por exemplo: O jogador dá a tacada de quebra e encaçapa 5 bolas. Como ele encaçapou bola(s) ele deve continuar jogando. Como a bola 1 ainda é a de menor número da mesa, em sua próxima tacada, a bola branca deve encostar primeiro na bola 1.