MuriloPadre

 
registro: 25/03/2012
Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino.
Pontos145mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 55

Universidade do Maine, descobriram que as mulheres tendem a mentir mais que homem

Pesquisas feitas desde 1960 sempre constataram que os homens tinham mais parceiras sexuais ao longo da vida. Mas um novo estudo dos pesquisadores Terri Fisher, da Universidade de Ohio, e Michele Alexander, da Universidade do Maine, descobriram que eles estariam sendo mais honestos do que elas. As mulheres tendem a mentir sobre o número de parceiros — diminuem o número — para cumprir expectativas sociais.

‘‘Elas mentem porque se preocupam em ser rotuladas de vadias ou prostitutas, mesmo em pesquisas confidenciais’’, afirma Terri Fisher. A pesquisa elimina um mistério que intriga os estudiosos de comportamento há décadas. Homens afirmavam ter feito sexo com mais parceiras do que as próprias mulheres relatavam. Ou seja, com quem eles estavam fazendo sexo? ‘‘Os números não coincidiam. Pensávamos que os homens mentiam para mais. O que descobrimos foi o contrário. As mulheres mentem para menos’’, explicou Teri.

  O estudo mostrou ainda que, quando acreditavam que a mentira poderia ser descoberta (os pesquisadores as induziram a acreditar que estavam conectadas a um detector de mentira), as mulheres reportavam praticamente o dobro do número de parceiros. As mulheres revelavam uma média de 2,6 parceiros quando achavam que não seriam pegas e 4,4 quando eram sinceras. O resultado praticamente não variou entre os homens, com cerca de 4 parceiras.

  As mulheres mentem não só no número de parceiros como também aumentam a idade em que perderam a virgindade. Por vergonha, escondem informações sobre masturbação e pornografia. ‘‘Vivemos em uma cultura que obriga a mulher a seguir um comportamento diferente ao do homem’’, completa Fisher, que entrevistou cerca de 200 estudantes (96 homens e 105 mulheres) entre 18 e 25 para a pesquisa.

Elas mentem porque se preocupam em ser rotuladas de vadias ou prostitutas, mesmo em pesquisas confidenciais

Terri Fisher, pesquisador da Universidade de Ohio