DouglasEdu

registro: 23/04/2013
Os justos não se justificam! Axé Odô
Pontos123mais
Manter o nível: 
Pontos necessários: 677
Último jogo
Dominó

Dominó

Dominó
11 dias h

Quando se ama, estar com uma pessoa só não é um fardo. É um privilégio.

Há quem diga que a monogamia está fadada ao fracasso: A humanidade está desaprendendo a amar uma pessoa só.

Devo confessar: eu sou cafona. Eu aprendi sobre o amor vendo casamentos de longa data. Nunca acreditei nas comédias-românticas hollywoodianas (ainda bem) e aprendi sobre o amor do dia-a-dia, da rotina, do carinho e da calmaria.

Talvez por isso eu acredite que numa relação afetiva só cabem dois – embora numa cama, talvez, caibam alguns. O amor que conheci só comporta a dedicação integral – e isso não tem nada a ver com não dar liberdade ao outro. É que no amor a liberdade toma outro significado: quando se ama, estar com uma pessoa só não é um fardo. É um privilégio.

Isso não tem nada a ver com puritanismo – mesmo porque eu, do alto da minha cafonice, defendo que interações sexuais não precisam, necessariamente, ser a dois. Mas para dividir amor – essa palavra tem tanto peso! -  o mundo não está preparado: não há ainda tanta confiança, tanta abertura e tanta sinceridade.

Só acho que – por mais que o poliamor floresça, e que nasçam outras infinitas e belas formas de amar – o amor de dois corações não cairá de moda. O amor da soma, do esforço comum, da liberdade consentida. O amor cafona, que resistirá invicto à turbulenta modernidade – porque ainda há quem se dedique a um só abraço, e, definitivamente, não há nenhum problema nisso.

Seja como for, o amor de verdade só precisa de respeito. Honestidade. Vontade de ver dar certo. Acreditar na liberdade de amar como se queira é também defender o monoamor na era das paixões efervescentes e do amor moderno – porque cada um cria o próprio modo de amar, ou permanece acreditando no modo tradicional. Amor é escolha. E por isso mesmo Lulu Santos tem toda razão: Consideramos justa toda forma de amor.

Escolhi amar apenas ela, pois com ela não preciso de nenhuma outra, ela me oferece tudo e mais um pouco. Com ela me sinto completo. Amar sem pensar na próxima é ser feliz e acreditar num futuro imperfeito para nós e perfeito para Deus!

Eu Amo Loucamente todos os dias a mesma mulher!


"Hoje eu acordei mais cedo e fiquei te olhando dormir, imaginei algum suposto medo para que tão logo pudesse te cobrir. Tenho cuidado de você todo esse tempo, você esta sob o meu abraço e minha proteção. Tenho visto você errar e crescer, amar e voar, você sabe onde pousar. Ao acordar já terei partido, ficarei de longe, escondido mas sempre perto decerto como se eu fosse humano, vivo. Vivendo pra te cuidar, te proteger, sem você me ver, sem saber quem sou se sou anjo ou se sou seu amor"


https://www.youtube.com/watch?v=atmvHj0VZcM