IImpostor

 
registro: 25/01/2021
Pontos7mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 193
Último jogo
Milhares HD

Milhares HD

Milhares HD
3 anos 67 dias h

Cansei....

Frequentemente, quem faz papel de vítima é controlador. Ao despertar pena nas outras pessoas tenta influir nos pensamentos, ações e sentimentos alheios.
Carência afetiva. Costumam ser pessoas carentes de afeto e necessitam sentir que são cuidados. Para isso, sempre se colocam como alguém emocionalmente ferido.
Seus problemas são sempre mais graves e mais urgentes que os dos outros.
Nunca têm culpa de nada. Mesmo quando não tem razão, a pessoa que se faz de vítima tenta mudar a realidade para culpar o outro pelo o que lhe passa.
Imaturidade. Tendem a projetar as circunstancias da infância, quando eram realmente indefesos, para a vida adulta. Não reconhecem que agora deveriam ter uma bagagem emocional muito mais ampla para lidar com os problemas. 
Acreditam que o mundo está contra eles
São muito negativos e não conseguem ver o lado positivo de nada
Qualquer contratempo pequeno vira um enorme problema
Falta de empatia
Queixas constantes
Devido à incapacidade de reconhecer seus erros, jamais pedem desculpas
São extremamente exigentes com os outros.

Essa vitimização, que pode ou não ser consciente, é causada por uma série de motivos, entre os principais podemos citar a dificuldade de fazer uma autocrítica. De acordo com a lógica de alguém que se vitimiza, é mais fácil estar em uma posição de fragilidade do que assumir as consequências dos seus atos e amadurecer com erros. Como essas pessoas não conseguem se responsabilizar pelo o que se passa com elas, acabam culpando os outros e as circunstâncias da vida pelos seus infortúnios.