Atualmente, hipocrisia é o ato de forjar sentimentos, comportamentos e virtudes que não se possui. Ocorre quando uma pessoa, incapaz de ser verdadeira, simula condutas e exige do outro aquilo que nem ela mesmo possui. Aos poucos esse comportamento se torna um padrão, chegando num nível onde a máscara vira rosto, ficando praticamente impossível separá-los.
Um indivíduo hipócrita consegue enganar muitas pessoas por muito tempo. Somente os mais próximos conseguem observar melhor sua conduta. Geralmente são pessoas contraditórias que condenam o outro pelo mesmo crime que comete; tem duplo padrão de valores: aplica ao outro penalidades não aplicáveis a si; e possuem discursos de humildade no auge da sua prepotência.É curioso perceber que, mesmo com esses comportamentos díspares, a sociedade ainda acolhe muito bem o hipócrita. Basta observar como as pessoas mais verdadeiras são julgadas e condenadas duramente.
A hipocrisia define uma óbvia falha de caráter visto que tem como única intenção a obtenção de vantagem.
Vale lembrar que quem mantém o ator hipócrita é a platéia que aplaude. Ambos entusiastas da farsa, mesmo afirmando ser praticantes da verdade.
Haja saco!!!!!!!!!
IImpostor
registro:
Último jogo