O cyberbullying é a prática da intimidação, humilhação, exposição vexatória, perseguição, calúnia e difamação por meio de ambientes virtuais, como redes sociais, e-mail e aplicativos de mensagens. A incidência maior de casos de cyberbullying ocorre entre os adolescentes, porém há um número considerável de jovens adultos que utilizam essa prática criminosa.
O bullying é uma forma de agressão física, verbal e psicológica que se mostra sistemática e contínua, fazendo com que um indivíduo ou um grupo ataque sistematicamente uma vítima com base em sua aparência ou no seu comportamento, que em geral não está enquadrado no padrão de normalidade estabelecido pelo grupo social. O cyberbullying, por sua vez, é a extensão da prática do bullying do ambiente físico para o plano virtual
.Enquanto o bullying entre adolescentes é largamente praticado no ambiente escolar, o cyberbullying ultrapassa qualquer fronteira física, tirando da vítima qualquer possibilidade de escapar dos ataques, que acontecem o tempo todo por meio, principalmente, das redes sociais e dos aplicativos de mensagens
.Podem ser consideradas cyberbullying ações como:exposição de fotografias ou montagens constrangedoras;
divulgação de fotografias íntimas;
críticas à aparência física, à opinião e ao comportamento social de indivíduos repetitivamente.Os agressores geralmente usam de perfis falsos (fakes), acreditando estarem totalmente protegidos quanto à sua identidade real, ou simplesmente se manifestam pelo meio virtual por não ter que encarar a sua vítima pessoalmente.
Quando imagens vexatórias ou íntimas de uma pessoa são criminosamente divulgadas na internet, ela pode se tornar uma vítima do cyberbullying
.No contexto do cyberbullying, aparecem termos em língua inglesa para nomear algumas práticas, como:
Hater: palavra que significa aquele que odeia. São pessoas que disseminam o ódio no ambiente virtual, atacam outras pessoas com ofensas e humilhações, de forma sistemática.
Sexting: palavra originada a partir das palavras sex (sexo) e texting (ato de trocar mensagens de texto ou conversar por plataformas virtuais). O sexting consiste na troca de mensagens de cunho sexual, podendo ou não conter imagens de nudez das pessoas envolvidas. Quando há essa troca de imagens, o sexting pode tornar-se perigoso, pois pode ser divulgado por aquele que recebeu as imagens, ou hackers podem invadir os aparelhos e divulgarem o conteúdo. A divulgação das imagens, que rapidamente viralizam na rede, pode levar a vítima a sofrer com o cyberbullying.
Revenge porn: essa expressão significa, literalmente, vingança pornográfica. Ele diz respeito ao ato de divulgar imagens eróticas e de nudez de uma pessoa que as enviou à outra confiando em sua índole, mas que as divulga como forma de vingança e punição.
Quando forem expostos aqui, façam prints, vão até uma delegacia, faz B.O, peça orientação para algum advogado, o site será obrigado passar informações legais.
E aos que fazem o uso da prática cyberbullying , não adianta usar VPN s, não têm só esse meio de identificação.
Já passou dos limites isso aqui no site, falo em nome de todas as pessoas que já passaram por isso aqui!
Esses sujeitos aí gostam de brincar com a vida alheia acham que sempre vão sair impunes, atrás de uma tela todos são valentões!!!
Eu não passei ainda, espero não passar, porquê se acontecer comigo, não vai passar batido, e não adianta querer me ameaçar comigo isso não cola, já tá mais que provado, não tenho medo de vocês covardes!!!!!!!!!
IImpostor
registro:
Último jogo