mariabaranga

 
registro: 22/04/2009
O difícil 'nao é dar o que vc tem. mas sim dar o que voce realmente é.
Pontos131mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 69
Último jogo
Bingo

Bingo

Bingo
262 dias h

e nos que somos ladroes..... Dá-le PALMEIRAS alem de roubar, sao burros documentaram em Cartorio kkkkkkkkkk

A história de uma marmelada documentada 

757

Em 1968, o Palmeiras corria o risco de ser rebaixado no Campeonato Paulista caso perdesse o jogo contra o Guarani, em seu penúltimo jogo pelo estadual.

O alviverde da capital tinha priorizado a disputa da Libertadores e acabou tendo de jogar uma série de partidas seguidas, anteriormente adiadas no estadual.

Foi então que o Guarani escalou um time reserva e com um jogador em situação irregular, de maneira tal que se o time campineiro vencesse o paulistano poderia buscar na justiça esportiva os pontos perdidos.

Nem foi necessário porque o 1 a 1 , no Brinco de Ouro,  no dia 29 de junho de 1968,  um sábado à tarde, garantiu o Palmeiras na divisão de cima.

A história era conhecida, mas que havia sido garantida por documentos é a novidade que a revista comemorativa do centenário do Comercial de Ribeirão Preto, editada pelo jornalistaLuiz Eduardo Arruda Rebouças, revela, como se pode constatar abaixo.

E com registro em cartório!

O Guarani prometeu, e cumpriu, não escalar nenhum titular e, de quebra, ainda fez entrar durante a partida o jogador amador Flamarion,  ultrapassando o limite de dois amadores por jogo.

Em compensação, o Palmeiras cedeu, por empréstimo, um jogador de graça ao Bugre.

Jogador que, em seguida, o Palmeiras vendeu ao XV de Piracicaba, razão pela qual depositou 50 mil cruzeiros na conta do Guarani.

Eram outros tempos, ingênuos até. ou LADROES kkkkkkkkkkkkkkkkk