Desire309

registro: 03/01/2018
Não briguo não discuto, pessoas invejosas EU derrubo com o meu sorriso!!!
Pontos109mais
Manter o nível: 
Pontos necessários: 91
Último jogo

Respeitar as pessoas é, antes de mais nada, respeitar a si mesmo...

Respeitar-830x450.jpg
Respeitar as pessoas é antes de mais nada respeitar a si mesmo. É ter moral para falar e expressar. É respeitar as diferenças dentro de seu contexto e do seu limite.

Respeite as pessoas do jeito que elas são. Boas, amargas, sem paciência, autônomas, solteiras, casadas, enroladas, sem noção, porque tudo tem uma explicação. Se estiverem no caminho errado, a própria vida vai mostrar o certo e dar a lição.

Não adianta fingir de morto ou de coitado e esconder a sujeira debaixo do tapete, porque uma hora, ela dá as caras. A máscara vai cair e a vergonha sair, o que não deve aparecer e você não vai ter como esconder.

Não adianta achar que está enganando os outros porque quem engana aos outros está enganando a si mesmo. Portanto que faça bom aproveito. Não adianta viver achando que pode fazer suas próprias leis. As leis existem para serem seguidas e são baseadas em normas experiências e comprovações.

Pensa que sabe tudo? Sua lei só vai servir para você e para lhe mostrar onde falhou, onde acertou e errou. Reinar, teimar e bater a cabeça dizendo que em você ninguém manda porque não tem dono, vai te mostrar que o dono de tudo é um só. Você é limitado e Deus não. Ele é início, o meio e o fim. Ele é quem dá as ordens, analisa, estuda os fatos, aplica o castigo e executa a pena.

Vai com calma, respira fundo para não perder o fôlego. Sua vida tem dono sim e é ele quem define a hora da chegada e a hora da partida. Abre bem o olho e fique sabendo que tem hora marcada. Não vai poder levar nada, só os bons exemplos, as boas obras.

E o seu legado? Também vai ficar. Precisamos aprender a dominar nossas vontades, manias, hábitos e imperfeições para nos adequar ao meio social e vivermos como irmãos, companheiros e bons amigos. Viver em grupo na terra da boa aventurança, sem medidas, amando e servindo o que há de melhor. A bondade, o perdão, a compreensão, a obediência etc.

Não adianta fugir das responsabilidades, seu lugar está reservado e tem cadeira cativa. Lembre-se se de onde tudo começou. De onde veio e para onde vai. Encare os fatos de frente e aproveite o seu tempo para prestar serviço amoroso, enquanto ainda é tempo. Enquanto a terra está lhe esperando, a semeadura está só começando, e você tem tempo para plantar. Seja honesto consigo mesmo e aprenda que é preciso servir, abdicar, doar e amar sem distinção.

Seu dinheiro e sua posição social não lhe fazem melhores do que os outros e não vão lhe salvar. O que lhe faz parecer belo é a sua beleza interna. Os méritos que alcançou foram lhe concedidos não só por merecimento, mas porque Deus permitiu.

Não confunda as coisas para não se decepcionar.  Cuidado com a forma como vive porque a mesa é farta, mas a fome pode ser grande. O sol nasceu para todos e Deus tem planos infinitos para você.