acma1953

registro: 03/01/2011
I miss you,I'm gonna need you more and more each day I miss you, more than words can say More than words can ever say
Pontos8mais
Manter o nível: 
Pontos necessários: 192
Último jogo

Dissertação sobre a Amizade e Enterro de Dúvidas (caso existam)

Dissertação sobre a Amizade e Enterro de Dúvidas (caso existam)

Vamos por partes.

1ª parte - Dissertação sobre a Amizade...Amizade. Amigo(a).

Amigo não é aquele que cobra seja o que fôr:

Uma hora, um euro, uma visita, um beijo, um carinho, um telefonema, NÃO!

Um amigo é aquele que dá, sem esperar nada em troca, porque o facto de dar, já o faz feliz, por originar a felicidade de outrém.

Um amigo não é o que acusa...Não é o que magoa e fere, porque é tão egoísta e não consegue lidar com as suas mágoas, que prefere causar mágoas nos outros.

Um amigo, não é um caixote do lixo.

Um amigo não é aquele que partilha só a infelicidade, mas sim aquele que faz questão de se rodear de amigos nos momentos mais felizes da sua Vida.

Um amigo não é aquele que fecha a porta, mas sim, o que abre uma janela, o que constrói uma ponte, o que salta obstáculos para estar connosco.

Um amigo não nos culpa das suas frustrações.

Um amigo não fere, nem é ferido, porque é um AMIGO e deve conservar e ser conservado, porque no fim das nossas vidas, quando tudo o que amamos, fôr morrendo aos poucos, existe apenas uma coisa que prevalecerá...

A AMIZADE! 

2ª parte - Enterro de Dúvidas (caso existam)

A pessoa que está ao meu lado não me fazia infeliz, muito pelo contrário.

A leitura de textos, nem sempre é para ser feita de forma linear. Escrevo o que me vai na alma, o bom e o mau e se é facto que tenho alguns textos mais melancólicos, também tenho cartas de amor, dirigidas a uma única pessoa, mas disponíveis para todos lerem, porque gosto de partilhar a minha felicidade, mas também tenho o direito de expôr algumas tristezas, revoltas, divagações e/ou introspecções.

As minhas palavras não devem ser julgadas pelo significado que os dicionários lhes dão, mas sim como parte integrante de alguém, que pensa, que sente, que tem emoções... alguém complexo e por vezes pouco linear.

Na realidade, prefiro transpôr os meus sentimentos negativos para os textos que escrevo, do que massacrar diariamente as pessoas que convivem comigo, na tentativa de excomungar os meus males, que afinal, são só meus e os meus amigos não são caixotes do lixo.

Transtorna-me o facto de ter que explicar o significado daquilo que escrevo, porque não sou obrigado a isso e porque o verdadeiro significado apenas será entendido na totalidade por mim.

A pessoa que estava(está???) ao meu lado fez-me feliz... faz-me feliz, como nunca o conseguiram fazer antes.

Não há relações perfeitas, porque as pessoas não são perfeitas, mas são as imperfeições que nos tornam humanos.

Amo a pessoa que estava(está???) ao meu lado e sei que essa pessoa me ama!

Odeio ter de explicar o que escrevo a mentes mesquinhas, que procuram as falhas dos outros para diminuir as suas próprias falhas.

NOTA: Não tentem compreender aquilo que está para além da compreensão. 

Vejam as palavras como parte de uma melodia e não como desculpa para destruir. A amizade não é limitada ao espaço, mas é limitada ao espírito!

PS: talvez pelo facto de eu me ir ausentar por tempo indeterminado pelas razões que já conhecem (remeto para que leiam o outro blog que escrevi, onde podem saber o motivo) e por não saber o que o futuro me reserva, apesar de ser uma pessoa optimista e bem disposta, também tenho as minhas fraquezas e os meus momentos "down". Por isso, dizia eu; este texto que escrevi possa ser interpretado de forma diferente por vós, mas não é um texto para melindrar ou ofender ninguém por alguma palavra que tenha expresso no "papel", se assim pensarem, caras e caros amigos, peço desculpa. A minha vida diz-me de facto respeito amim próprio, no entanto tenho sempre aqui exposto como sou, o que sou sem me resguardar o suficiente em determinados momentos, mas sou assim,  e tenho sempre aceite as critícas e os elogios sem me sentir magoado ou ofendido, mas sempre aprendendo muito com todos vocês. quanto aos elogios, devo reconhecer são muito mais que critícas, e sinto me por vezes demasiado na "lua" e muito "babado" com eles. Tragam um lençol para eu limpar o queixo, por favor.

 


 

https://www.youtube.com/watch?v=3091MHksLM4 

 

https://www.youtube.com/watch?v=hA0cago-VUo

 

https://www.youtube.com/watch?v=7qmaJjjbD38