acma1953

registro: 03/01/2011
I miss you,I'm gonna need you more and more each day I miss you, more than words can say More than words can ever say
Pontos8mais
Manter o nível: 
Pontos necessários: 192
Último jogo

Encontros, desencontros e reencontros

CARTA ABERTA E SINCERA, ENCONTROS E DESENCONTROS
Caros Leitores, Amigos, Amigas, os que gostam e os que não, os que sentem por mim ódios de estimação e os que por mim nutrem carinho e amor,
Como sabem a minha ausência tem sido longa pelas mais diversas e variadas razões, umas de índole profissional outras de carácter mais pessoal. Tenho sofrido muito este último ano, e nem toda(os) conhecem as razões objectivas, mas quem as conhece sabe que são motivos muito fortes os que me fizeram ausentar. Se é verdade que pouco a pouco tudo vai melhorando, não é menos verdade que muito está apenas solucionado em parte, e muito também está longe, muito longe de ter uma solução completa.
Agradeço a Deus e a todos os que têm rezado e pedido por mim.
Esta prova de vida que tenho enfrentado, apesar da idade e de tudo o que vivenciei ao longo de 60 anos, fizeram algo que nada antes tinha conseguido, mudaram-me muito, acho que me tornei melhor pessoa, e desde já peço desculpa a “tutti quanti” em algum momento eu possa ter tido comportamentos menos correctos, menos adequados e acima de tudo menos educados.
A vida tem-me ensinado que nada acontece por acaso. Certos desgostos acontecem para darmos valor ao amor, a todo o amor e não a um amor específico. Certos fracassos fazem-nos saborear cada conquista nova. Isso para quem pensa apenas em grandes feitos, quando queremos grandes cenas de filmes épicos na nossa existência…
E depois, há aqueles gestos quase invisíveis, os sorrisos que passam despercebidos, aquelas palavras que parecem perder-se nos burburinhos, uma série de pequenos pormenores que julgamos sem importância mas que não o são.
Se não vos tivesse conhecido, ter-se-iam as coisas desenrolado desta forma?
Teria eu conhecido pessoas tão boas e carinhosas? Tão preocupadas e amigas de ajudar? De estarem lá sempre quando foi preciso?
Teria conhecido a traição de uma amizade, ou a traição do amor virtual?
No mundo virtual muita coisa sucede, como na vida real, mas aqui, por trás de uma tela as coisas são mais complicadas e difíceis de gerir.
Aqui não vemos o olhar directo da pessoa com quem falamos, um óbice a que possamos ver o fundo da alma, o interior de cada um, mas ainda assim acreditamos até alguma vez sairmos decepcionados.
Mas se acontece no mundo real porquê esta prosa? Pois, porque no mundo real sabemos na verdade com quem falamos, olhos nos olhos, no virtual não (excepção às Cam) e somos enganados de novo pela mesma pessoa que apenas mudou o nick, alterou um pouco a sua forma de escrever e ai está mais um amigo/a novo/a com todas as consequências inerentes e atrás referidas.
Nada acontece por acaso. Pequenos gestos são tão influentes como grandes feitos na vida de alguém. Algumas e alguns de vós, fazem parte das pessoas que irei guardar para sempre juntinho do meu coração, porque foram e têm sido importantes para o meu desenvolvimento como pessoa
E o mais giro é que nunca sequer nos encontramos ao vivo e a cores…
Eu acredito nos pequenos gestos, nos sorrisos e nas palavras de todos os dias, por isso tento sempre dar o meu melhor todos os dias, mesmo a quem não conheço. Quem sabe se estes meus pequenos gestos serão, um dia, geradores de grandes feitos?
Neste mundo por trás da tela de um qualquer PC, há pessoas que vão criando laços com as minhas palavras porque se revêm nelas, porque as fazem sentir felizes, com esperança, porque simplesmente se ligaram a mim e gostam de cá vir espreitar-me como se visita um amigo.
A "Amorizade"  é um sentimento bom que oscila entre a Amizade e o Amor, que cativa pela sua doçura e amenidade. Penso ter feito alguns «amoramigos» por aqui
Há também pessoas que ajudei com as minhas palavras, apenas através destes textos, mas também através de troca de emails e de palavras no messenger. Muitas pessoas sentem-se sós neste mundo, incompreendidas, abandonadas por todas, e, fico feliz quando as minhas palavras as fazem sentir menos tristes e mais acarinhadas.
Algumas pessoas acham que tudo o que escrevo é autobiográfico ou que se refere sempre a pessoas em particular. Outras acham que tenho muita imaginação e que é tudo inventado. Na verdade, as minhas palavras tanto são reais como imaginadas. Já dizia Fernando Pessoa no seu poema: «Autopsicografia», que o poeta é um fingidor porque ao escrever a dor que sente já não é exactamente a mesma coisa o escrever e o sentir, e depois o leitor também não sente a dor sentida nem escrita do poeta, mas aquela que já sentiu ou pensa ter sentido.
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.
Muitos textos que escrevi falam das minhas experiências, das minhas emoções e dos meus sentimentos, mas outros tantos referem-se a pessoas que crio na minha mente e a quem invento experiências, emoções e sentimentos.
E agora que falei da escrita em si, quero agradecer-vos estes dias, meses e anos de partilha, todas as vezes que os vossos dedos carregaram no teclado para chegar até ao meu espaço de amorizade. Foi para vós e por vós que arrisquei escrever mesmo sabendo que podem distorcer e até incompreender-me, mas vale sempre a pena, nem que seja por uma pessoa apenas a quem a amorizade tornou feliz por uns momentos.
Esta carta aberta não é uma despedida, nem nenhuma critica a nada nem a ninguém, entendam-na como uma forma que tive de libertar alguns dos meus pensamentos, algumas das minhas dores e alegrias, mas acima de tudo, entendam-na como uma forma de reconciliação com o Mundo, o Mundo que são vocês todos e uma forma de expiação de muitas fragilidades, medos e dores que possa ter causado a alguns de vós.
Com isto espero ter conseguido um pequeno lugar não só no coração de alguns de vós, mas acima de tudo ser perdoado por Deus por em toda a minha vida não o ter seguido sempre da melhor forma, apesar de nunca O ter deixado de seguir.
Muito obrigado e que tenham muitos momentos felizes de Amorizade minha e vossa! 
Obrigado a todos por existirem..

https://www.youtube.com/watch?v=PIWqPzWluaY

https://www.youtube.com/watch?v=bFSzea1p7dg

https://www.youtube.com/watch?v=EaITRCZXaS4